• centroedujoaopaulo

Projeto - Ética e Comunicação, uma proposta para curar o mundo nas redes sociais.

Atualizado: 22 de abr.

Os alunos do 1º ano da turma CL do Itinerário Formativo I, sob orientação do professor Alan Pojo, nesta quarta, foi a campo para complementação do projeto Ética e Comunicação, uma proposta para curar o mundo nas redes sociais.


Na ocasião, puderam entrevistar e ser entrevistados pela Influencer Digital e repórter Thaís Mota, do SBT-Bragança, onde levantaram vários questionamentos, e entre eles, "como um profissional da comunicação deve se preocupar em ser ético na veiculação de notícias e na venda de conteúdo midiático".


Para além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do prédio da Rádio Educadora, patrimônio de nossa cidade. Lá, a turminha pôde conhecer a "cozinha das notícias" bragantinas.


Com o auxílio dos professores e radialistas Beto Amorim e Cledson Jair, os jovens também participaram dos programas, ao vivo, e tiveram maior noção de como poderão desenvolver seus projetos dentro do formato do Novo Ensino Médio, que traz como maior característica o PROTAGONISMO do aluno no processo Educacional.


Foi um momento ímpar e repleto de muito conhecimento. Nossos educandos saíram, além de satisfeitos, maravilhados com tanta novidade.





72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo