HISTÓRICO

O crescimento populacional do município de Bragança e a carência de Escolas de Educação Infantil, foram razões que vieram despertar o interesse e a necessidade de criar mais uma Escola neste município. Esta criação teve a iniciativa das professoras Yolete Maria Garcia de Lima, Licenciada em Pedagogia – Administração Escolar, e Maria Selma Lima e Lima, Licenciada em Letras e especialista em gestão escolar. Um empreendimento que surgiu para dar uma grande contribuição à comunidade bragantina, um sonho que veio se concretizando aos poucos, alicerçado pela vasta experiência no campo educacional de duas pessoas que com o mesmo ideal, os mesmos objetivos, conseguiram tornar realidade seus anseios. A princípio as dificuldades foram inúmeras, mas a boa vontade, a coragem, o compromisso e a seriedade superaram todos os obstáculos que surgiram ao longo desta caminhada.

Foi em  08 de março de 1988, que esse sonho se tornou realidade e então se consolidou o CENTRO EDUCACIONAL JOÃO PAULO II, situado à Travessa Senador José Pinheiro, nº 264 – Centro – Bragança - Pará

PATRONO DA ESCOLA

Na escolha do nome e patrono da Escola, tivemos a contribuição da genitora da professora Maria Selma Lima e Lima, a Senhora Maria do O’ Lameira Lima que sugeriu a sua filha que o nome desta Entidade Educacional tivesse o nome do nosso Papa, na época, João Paulo II. Sendo assim, São João Paulo II ficou sendo o Patrono desta Escola.

Padre.jpg
João Paulo II.